Topo

Não é mais Macaca! Ponte Preta tem novo mascote oficial

O Gorila, novo mascote da Ponte Preta  - Divulgação
O Gorila, novo mascote da Ponte Preta Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 19h39

A Ponte Preta tem mascote novo. A famosa macaca foi substituída e agora o time é representado por um gorila. O anúncio foi feito pelo time de Campinas e já vale para os próximos campeonatos que o clube disputar. 

"O mascote oficial da Associação Atlética Ponte Preta é o Gorila. O apelido do time, porém, é eterno: a Ponte continua a ser a Macaca de Campinas!", explicou o clube em seu site oficial destacando que o trabalho de mudança levou quatro meses       

“A ideia de mudar a mascote veio primeiro para contemplar um clamor da torcida, para quem o Gorila já tinha sido criado anos atrás como animador de torcida. Além disso, queríamos uma mascote com imagem mais competitiva do que a Macaca e, ao mesmo tempo, dissociar o apelido do time do mascote”, contou o diretor do clube Rodolfo Rufeinsen, que também destacou a necessidade de uma repaginada no clube de Campinas através do novo mascote. 

"Então agora é assim: a Macaca entra em campo e seu mascote, o Gorila, continua agitando a torcida.Só que agora, de maneira oficial, afinal ele é um símio sério, casado e pai de família, não dá mais pra ficar na informalidade... Uh, uh, uh, uh, uh", completa o comunicado no site oficial da Ponte.