Topo

Robben deve trocar o Bayern de Munique pelo Manchester United, diz jornal

Robben estaria desmotivado no Bayern de Munique e com problemas com Lewandowski - REUTERS/Ralph Orlowski
Robben estaria desmotivado no Bayern de Munique e com problemas com Lewandowski Imagem: REUTERS/Ralph Orlowski

Do UOL, em São Paulo

19/11/2015 17h26

Após passagem pelo Chelsea entre 2004 e 2007, Arjen Robben pode estar próximo de ter a segunda oportunidade de triunfar no futebol inglês.

De acordo com o jornal britânico Daily Express, o veterano atacante holandês já teria um acordo para defender o Manchester United na próxima temporada.

O acordo teria sido costurado com a colaboração de Louis Van Gaal, que já treinou o atacante na seleção holandesa. Pesam também na vontade do atleta o longo período no Bayern de Munique e um suposto desentendimento com o atacante Robert Lewandowski.

O Manchester United fez grandes contratações nesta temporada para tentar retomar a trajetória vitoriosa do clube. Chegaram atletas como Memphis Depay, Martial e Schweinsteiger para fortalecer a equipe, mas os ingleses seguem destinados em reforçar o elenco. Nesta semana, o clube também acenou com a possibilidade de contratar o astro Gareth Bale, do Real Madrid.

Na atual temporada, Robben vem sendo ofuscado no clube bávaro por Douglas Costa. O jogador brasileiro deu 14 assistências e marcou quatro gols em 18 jogos até agora, contra apenas cinco gols do holandês, e nenhuma assistência, em 10 partidas.