Topo

Andrés diz que com Del Nero investigado, Tite não aceitaria treinar seleção

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

20/11/2015 02h28

Tite conseguiu reconstruir o Corinthians depois de perder jogadores importantes, e se sagrou campeão brasileiro. Com o sucesso, as perguntas sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira foram inevitáveis; ao falar sobre o assunto, Andrés Sanchez, superintendente de futebol alvinegro, foi contundente ao falar que, com os problemas que vive o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, não acredita em Tite treinando o Brasil.

“Ele está preparado, mas eu tenho certeza...olha, sou contra mandar treinador embora, acredito que o Dunga tem que cumprir agora. Não teria escolhido ele, mas agora que ele está lá, tem que ficar e trabalhar. Do jeito que a CBF está hoje, com um presidente que não pode sair do país, não pode acompanhar a seleção, o Tite não vai, tenho certeza”, afirmou Andrés, em entrevista à ESPN.

O dirigente se refere à situação vivida por Del Nero, alvo de investigações do FBI, nos EUA, e da CPI do futebol. Desde que estouraram as investigações do órgão norte-americano, que culminaram na prisão do ex-mandatário da CBF José Maria Marin, Del Nero não viajou mais nenhuma vez para acompanhar a seleção. “No sistema que está hoje a CBF, o Tite nao vai”, repetiu Andrés.

O cartola também falou sobre o planejamento para 2016, prometeu tentar segurar os destaques e trazer reforços, mas sem loucuras.

“(O Corinthians) vai se reforçar, e vai tentar não perder jogador. Só o Pato, que deve vir proposta. Vamos fazer um esforço muito grande, tentar renovar com o Renato Augusto. Com o Ralf estamos conversando, se continuar com a pedida que está não vai ficar. Está um pouco distante, não salário mas as luvas. Infelizmente os empresários dele querem um valor que disse que infelizmente pro Corinthians não dá, são os melhores empresários do mundo”, finalizou.

O alvinegro desembarca em São Paulo nesta sexta-feira.