Topo

Cartola corintiano diz que clássico é festa, mas veta Pato: "Não é bagunça"

Davi Ribeiro/Folhapress
Imagem: Davi Ribeiro/Folhapress

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

20/11/2015 17h42

"É só festa. É festa, festa e festa. É isso o que eu digo. É festa e pode tudo". A frase é do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, sobre o jogo deste domingo contra o São Paulo, na primeira partida alvinegra após a oficialização da conquista do título do Brasileirão. O dirigente concedeu coletiva após a delegação desembarcar em São Paulo e ser recebido por festa na porta do CT

Pode tudo mesmo? Nem tudo. "(A chance de liberar Alexandre Pato) é zero. Zero! É festa, mas não é bagunça", completou o cartola. "Ainda não chegou nenhuma proposta, mas acredito que ele será negociado".

Roberto aposta em casa cheia para ver o jogo da volta olímpica oficial e diz que aceitaria receber as faixas do hexacampeonato das mãos dos jogadores do São Paulo.

"A informação que nos chegou é que vamos receber a taça neste jogo. Então vai ser a festa", disse. "Se o São Paulo concordar em nos dar a faixa, eu não vejo problema. Se eles aceitarem, na verdade, eu vejo com bons olhos", completou.

Minutos depois da declaração, Alan Kardec deu entrevista no CT do São Paulo e disse que ficaria incomodado caso isso acontecesse

Agora com o título do Brasileirão nas mãos, o dirigente prega calma para o planejamento da próxima temporada, fala em renovar com jogadores que têm seus vínculos acabando, como Ralf, Vagner Love e Jadson e não se preocupa com uma possível saída de Tite.

"Eu não vejo nenhuma chance de o Tite sair (para a seleção). E ele nem tem multa rescisória", disse Roberto. "Agora vamos conversar com os que estão com vínculo acabando, vamos ver quem a comissão técnica quer trazer e vamos ver. Agora é programar para a Libertadores", completou.

Sobre o fato de o técnico do Atlético-MG, Levir Culpi, ter falado sobre as manchas de erro de arbitragem, ele não comentou. "Deixa o Levir para lá. Sou campeão brasileiro".

RALF VAI LEVANTAR A TAÇA

Roberto de Andrade ainda aprovou a escolha de Tite para quem será o capitão e levantará a taça do campeonato no próximo domingo. Ele ignorou que Ralf tenha processos contra o Corinthians e esteja em negociação para renovação.

"Acho uma excelente escolha. E não tem nada a ver (ele estar em renovação). Isso daí faz parte, o vínculo está acabando e vamos conversar. Ninguém vai sair correndo daqui. Ele estar nesse processo de renovação é reconhecimento", completou.