Topo

Dois brasileiros inspiram jovem astro do United: Ronaldo e Ronaldinho

Segundo Martial, Ronaldo e Ronaldinho (foto) despertaram nele a vontade de jogar - Eduardo Knapp/Folha Imagem
Segundo Martial, Ronaldo e Ronaldinho (foto) despertaram nele a vontade de jogar Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Do UOL, em São Paulo

20/11/2015 15h23

Anthony Martial chegou ao Manchester United no início da temporada 2015/2016 cercado de expectativa, graças ao elevado valor pago pelo clube (36 milhões de libras, ou mais de R$ 200 milhões) na contratação. Mas precisou de pouco tempo para cair nas graças do técnico Louis van Gaal.

Mas se hoje Martial é ídolo, aos 19 anos, ele já teve seus dias de fã. Em declarações publicadas pelo jornal Daily Mail, o francês listou seus três jogadores favoritos ao longo da vida. Dois deles, brasileiros.

“Meus três jogadores favoritos eram Ronaldo, o brasileiro, Ronaldinho e (Zinedine) Zidane. Era bonito vê-los jogando. Foram eles que me fizeram querer jogar futebol”, comentou.

Nenhum dos três, porém, atuou no time que Martial mais gostou de ver em quase duas décadas de vida: o Barcelona comandado por Pep Guardiola entre 2008 e 2012.

“Acho que o melhor time que vi jogar é o Barcelona sob o comando de Pep Guardiola”, disse o francês. “Eu amava a filosofia de jogo deles. Eles tinham grandes jogadores em todas as posições, e eles realmente me faziam querer jogar futebol quando jogavam”, completou.

Em oito partidas nesta temporada (sete como titular), o francês marcou três gols. Lesionado, Martial não enfrenta o Watford neste fim de semana pelo Campeonato Inglês.