Topo

Tite decide poupar trio da seleção em clássico e explica Ralf como capitão

Elias, Gil e Renato Augusto defenderam a seleção na terça e o Corinthians na quinta - André Mourão / MoWA Press
Elias, Gil e Renato Augusto defenderam a seleção na terça e o Corinthians na quinta Imagem: André Mourão / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

21/11/2015 12h55

O Corinthians não terá todos os seus jogadores titulares neste domingo (22), em sua arena, contra o São Paulo. Tite decidiu poupar Renato Augusto, Elias e Gil e deve dar chance para Rodriguinho, Bruno Henrique e Edu Dracena.

A decisão acontece depois da maratona que os três viveram ao disputarem o jogo da seleção na terça e enfrentarem o Vasco na quinta. Cássio, que também foi convocado, não atuou pela amarelinha e ficará em campo.

A medida foi adotada após conselho do fisioterapeuta Fábio Mahseredjian. “Decidimos em conjunto tirar os três da partida”, disse Mahseredjian. “Eles jogaram pela Seleção na terça, e menos de 48 horas depois, jogaram contra o Vasco - ambos em ambientes quentes e úmidos, com alta intensidade. Então, ponderamos fatores como possibilidade de lesão”, justificou.

Em entrevista neste sábado, o treinador reforçou a importância de ter um elenco qualificado.

"Todos os que olharem para trás, nesta equipe campeã brasileira, repetimos três ou quatro vezes a escalação, e ela manteve padrão", disse o comandante.

Também na coletiva de imprensa, o superintendente de futebol, Andrés Sanchez, aproveitou a ocasião para aplaudir o próprio trabalho.

"'Nós pensamos em nós. Não temos 11 titulares, temos um grupo de mais de 30 jogadores. Se amanhã já ficam três fora, se no outro ficarem mais fora, é porque a nossa programação é de outros jogadores terem chance. Não me venham falar que o Tite está colocando time reserva. Todos do nosso grupo têm condição de jogar", afirmou.

Renato Augusto, que vai ser um dos poupados, aprovou o revezamento feito pelo comandante.

"Foi uma temporada bem desgastante, ao mesmo tempo foi a melhor da minha carreira. Estou chegando no meu limite, mas primeiro agradeço ao Fábio, que me deu todo o suporte para estar bem o ano inteira, poder voltar à Seleção e jogar em alto nível".

Depois de o presidente Roberto de Andrade aprovar a escolha de Ralf como o capitão para levantar a taça do hexa, foi a vez do grupo aprovar a escolha de Tite.

"Mesmo se não fosse a vez dele, ele seria escolhido o capitão por nós jogadores. Ele tem o respeito de todos", explicou Elias.

"Coincidiu pela lista de sequência de capitães. Mas o Ralf também é aquele que tem mais tempo de clube, 350 jogos", completou Tite.

Já campeão, o Corinthians enfrenta o São Paulo neste domingo para receber a faixa e fazer a festa dentro de sua casa. Os rivais, por sua vez, têm a obrigação de vencer para seguirem no G-4.