Topo

Arena da Baixada contará com grama sintética já a partir de fevereiro

Instalação da grama sintética na Arena da Baixada começa em dezembro - Heuler Andrey/Getty Images
Instalação da grama sintética na Arena da Baixada começa em dezembro Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

23/11/2015 16h26

O Atlético-PR e a Global Stadium, empresa que será responsável pela instalação da grama sintética na Arena da Baixada, deram mais detalhes sobre a mudança do campo em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira, na sala de imprensa do estádio.

Segundo informou a assessoria de imprensa do Atlético-PR, a instalação terá início no dia 15 de dezembro, e durará cerca de dois meses. Desta forma, a expectativa é que o estádio já esteja apto a receber jogos oficiais, com a nova grama, no dia 15 de fevereiro.

Sendo assim, a Arena da Baixada já estaria à disposição do Atlético-PR para a estreia em casa pela Liga Sul-Minas-Rio. No dia 18 de fevereiro, o time paranaense recebe o Criciúma.

Antes disso, porém, o Atlético-PR deve fazer um ou dois jogos pelo Campeonato Paranaense. A tabela do Estadual está prevista para ser divulgada ainda esta semana.

A mudança de grama (natural para sintética) na Arena da Baixada não contou com aprovação dos jogadores que atuam no futebol nacional e que, ocasionalmente, podem vir a enfrentar o Atlético-PR na ‘nova Arena da Baixada’.

Entre os atletas entrevistados pelo UOL Esporte, apenas um ficou a favor da grama sintética. Todos os outros mostraram-se contra.