Topo

Jefferson temeu perder vaga por Série B e esperava mais crédito com Dunga

Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 21h30Atualizada em 25/11/2015 11h27

Jefferson encerrou o ano de 2015 campeão da Série B com o Botafogo e continua sendo chamado pelo técnico Dunga para a seleção brasileira, mesmo que tenha sido reserva nos últimos jogos. Em entrevista ao Bem, Amigos!, do SporTV, o jogador contou que antes da temporada 2015, reuniu-se com familiares para pensar sobre o futuro  e ressaltou que esperava ter tido mais crédito na seleção, agora que ter sido goleiro reserva.

“Estou na seleção desde 2010 e vinha fazendo grandes jogos e nosso principal objetivo é 2018 e ano passado caímos para a segunda divisão. Foi um momento que me reuni com a família e disse que continuaria no Botafogo e colocaria em risco da seleção Brasileira. Eu sabia quando risco que correria na seleção brasileira, mas acreditei no Botafogo”, ressaltou Jefferson.

O goleiro, agora, comemora o acesso, o título da Série B e ser lembrado por Dunga. “Conseguimos o principal objetivo que era o acesso e a permanência na seleção brasileira. Todo mundo fala que Botafogo não é time para comemorar Série B, mas temos que comemorar sim. É só alegria”, completou. 

“Foi um ano muito especial. Pensei : ‘normalmente o jogador fala que tem que matar um leão por dia e eu sabia que esse ano eu teria que matar dois. Eu peguei firme e consegui manter a regularidade independente de estar da Série B. Consegui superar mais um obstáculo”, comentou o goleiro.

“Merecia mais crédito na seleção brasileira”, diz Jefferson

Jefferson perdeu a vaga de titular da seleção brasileira para Alisson após a derrota por 2 a 0 na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e não escondeu a tristeza.

“Eu não esperava. Até pelos meus números na seleção, por goleiro ser posição de confiança. Eu nunca usei a imprensa e sempre mostrei dentro de campo meu potencial. Poderia ter me dado um pouco mais de crédito. Minha saída não foi só pela derrota do Chile. Fique triste. Ninguém gostaria de sair como eu saí”, disse.

“A nossa confiança vai ser a mesma é uma opção do Dunga, mas a gente não vai jogador por terra o que ele fez na seleção brasileira”, finalizou.