Topo

Renato Augusto admite ser flamenguista e nega quase ida ao Botafogo

Ale Cabral/Folhapress
Imagem: Ale Cabral/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 22h23

Campeão brasileiro e de volta à seleção brasileira, Renato Augusto negou ter recebido uma oferta para trocar o Corinthians pelo Botafogo no começo do ano. Durante o “Bem, Amigos”, do “Sportv”, o meia afirmou que a proposta do clube carioca jamais chegou às suas mãos e ainda revelou ser flamenguista.

“Só meu pai é botafoguense, a família toda é flamenguista. Eu sou flamenguista e jogava no Fluminense (no futsal)”, completou.

Sobre o Botafogo, o meia disse que "não teve nada". "Teve um interesse do Botafogo, mas não foi passado para mim. Perguntei no Corinthians e me falaram que teve uma procura, mas não iriam me liberar de jeito nenhum”, afirmou.

No meio do ano, o Corinthians passou por momentos turbulentos depois da eliminação na Libertadores. Emerson Sheik, Paolo Guerrero e Fábio Santos deixaram o clube.

“Eu fiquei muito preocupado. Chamei o Tite e perguntei o que iria acontecer. Jogar no Corinthians é ótimo, mas a gente sabe que brigar lá embaixo é brabo. Se continuasse a sair todo mundo, a gente ia brigar para não cair”, afirmou. “A minha preocupação era perder mais (jogadores). A gente tinha o líder do grupo Fábio Santos. Perde o Sheik que foi ídolo da Libertadores, Guerrero, do Mundial. Tivemos que trabalhar de uma nova forma e entrou o papel do Tite e aí conseguimos”, explicou.

Carioca, Renato Augusto é fruto das categorias de base do Flamengo e atuou como profissional do time carioca entre 2005 e 2008. Em entrevista ao "Bola da Vez", da "ESPN", em novembro deste ano, o meia já havia revelado que chegou a se oferecer para voltar ao clube carioca duas vezes, mas foi recusado em ambas as vezes. Uma delas, inclusive, aconteceu em 2014, já no Corinthians, quando não vinha sendo aproveitado pelo então técnico Mano Menezes.