Topo

Temendo terroristas, atacante do Everton quer vender apartamento na Bélgica

Molenbeek (foto), onde mora Lukaku, tem 100 mil habitantes, a maioria muçulmanos - Yves Herman/Reuters
Molenbeek (foto), onde mora Lukaku, tem 100 mil habitantes, a maioria muçulmanos Imagem: Yves Herman/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 11h41

O registro da movimentação de terroristas ligados ao Estado Islâmico na cidade de Bruxelas levou o atacante Romelu Lukaku, do Everton (Inglaterra), a cogitar a venda do apartamento onde mora sua família na capital belga.

A informação foi divulgada pelo próprio jogador em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror. Segundo ele, a polícia tem participado de várias ações no bairro onde ele mora - inclusive a prisão de terroristas ligados ao grupo responsável pelos ataques em Paris no último dia 13.

“Moro no bairro de Molenbeek. Tenho um apartamento ali há seis anos. É uma boa vizinhança, é calma. Mas com as coisas que estão acontecendo agora, é um pouco difícil. Nunca vi nenhum problema. Mas, agora, vamos nos mudar o quanto antes”, afirmou.

O bairro de Molenbeek conta com cerca de 100 mil moradores, a maioria muçulmanos – segundo a Prefeitura de Bruxelas, a área concentra 22 mesquitas. Segundo Lukaku, vários jogadores da seleção belga também nasceram ou moraram no bairro.

“Minha família está lá. Meu irmão não mora mais em Bruxelas. Obviamente, vamos tentar nos mudar o mais rápido possível”, afirmou.