Topo

Árbitro ficou com a camisa de Neymar mesmo após ter recusado, diz Arnaldo

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 00h08

O árbitro José Buitrago saiu da partida entre a seleção brasileira e o Peru com a camisa de Neymar. A informação é de Arnaldo Cezar Coelho, que confirmou que o homem do apito recebeu o presente depois da partida – ainda em campo, o atacante tentou entregá-la, mas acabou recebendo um “não”.

“O Neymar saiu com a camisa e deu para o Serginho, massagista do Palmeiras. O Serginho foi ao vestiário e me confessou que entregou a camisa ao árbitro. Ali não podia (receber). E o Neymar por não saber disso foi levar. E o árbitro, para não pegar mal, disse que não pode”, explicou Arnaldo, durante o programa “Bem, Amigos”, do Sportv. Na última quarta-feira, o repórter da TV Globo Mauro Naves já havia informado que o árbitro recebeu o presente no vestiário.

A vitória da seleção brasileira por 3 a 0 sobre o Peru foi a última partida internacional apitada por José Buitrago. Depois do apito, Neymar ofereceu a camisa para o árbitro, ainda em campo, que apenas balançou a cabeça e recusou.

“A repercussão disso foi muito grande na Europa. Disseram que foi muita ousadia do Neymar dar a camisa. Ele só foi levar a camisa, e foi a primeira vez que eu vi, porque no intervalo o juiz pediu a camisa a ele. Era seu último jogo como árbitro internacional, está com 45 anos e gostaria de ter a camisa do Neymar. Eu já pedi camisa para o Zico, o Paolo Rossi já foi no vestiário me entregar uma camisa. Portanto, não é vergonha nenhuma”, completou Arnaldo.