Topo

Ex-ministra francesa pede expulsão de Benzema da seleção por cuspir em hino

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 10h06

O atacante Karim Benzema se envolveu em mais uma polêmica na França. Desta vez, ele é questionado por Nadine Morano, ex-ministra francesa que esteve no governo entre 2010 e 2012. Ela pede sua exclusão da seleção francesa para sempre.

O motivo foi uma atitude de Benzema no clássico entre Real Madrid e Barcelona. Depois que a Marselhesa tocou antes da partida, em homenagem às vítimas do atentado em Paris, o atacante cuspiu no gramado e isso revoltou Nadine.

“Antes do jogo Real Madrid - FC Barcelona, um comovente tributo foi pago às vítimas de atentados em Paris. Mas Karim Benzema cuspiu à direita no final da Marselhesa. Esse ato é um desprezo e insulto para as vítimas, suas famílias e toda a nação. Todo mundo sabe o fascínio de jogadores de futebol na juventude. Os jogadores têm de mostrar o seu melhor comportamento. Depois de muito tempo tolerado as vaias contra a Marselhesa em estádios de futebol, exijo uma forte punição para Benzema, que não é mais digno de vestir as cores da seleção. Que não nos dê desculpas para o indesculpável”, escreveu Nadine em seu Facebook.

Benzema já havia enfrentado críticas por não cantar a Marselhesa antes de jogos da seleção francesa. Chegou até a ser sugerido que ele não fosse mais convocado por isso.
O motivo do francês não cantar o hino estaria em um trecho da Marselhesa em que fala sobre os imigrantes e seus filhos. Benzema é filho de argelinos, país que foi colonizado pela França.