Topo

Inter admite que pode vender algum jovem do time na próxima janela

Rodrigo Dourado foi destaque no Gre-Nal e já andou na mira de times ingleses - Divulgação/SC Internacional
Rodrigo Dourado foi destaque no Gre-Nal e já andou na mira de times ingleses Imagem: Divulgação/SC Internacional

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2015 14h53

O Internacional pode vender um de seus jovens titulares deste ano. Ainda na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2016, o clube gaúcho admite que uma proposta gorda da Europa será levada em conta na próxima janela de transferências. Com Valdívia e Eduardo Sasha lesionados, o goleiro Alisson e o volante Rodrigo Dourado surgem como possíveis alvos.

Alisson está na mira da Roma-ITA há tempos e já houve conversação entre os italianos e o Inter em agosto. O contrato do camisa 22 termina em novembro do ano que vem e até agora não foi renovado. O cenário pode forçar uma saída em breve.

Já Rodrigo Dourado é monitorado por clubes ingleses. No primeiro semestre, representantes do Manchester United assistiram in loco as atuações do volante durante jogos da Libertadores. A técnica e bom desarme chamam atenção dos europeus.

“Isto eu deixo na mão do presidente Vitorio (Piffero). Nós temos dificuldades, como todo clube brasileiro. Eu entendo que este período agora vai envolver muita troca e quase nada de aspectos financeiros. Mas não há dúvida, chegando uma proposta que seja vantajosa para o clube, é bem possível que a gente negocie algum atleta nosso que veio da base”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Inter, à Rádio Guaíba.

Rodrigo Dourado foi um dos destaques do Inter no Gre-Nal do último domingo. Além da assistência para o gol de Vitinho, o camisa 13 encheu os olhos por ter uma atuação segura e bom passe.

“Vai chegar um momento em que o Internacional não vai conseguir segurar um jogador da qualidade do Rodrigo. Uma hora ele vai atuar em um grande clube da Europa. Especulações sempre existem, mas nada além disto. Sei que vão surgir ofertas pelo Rodrigo em função da qualidade de jogo dele, que está aparecendo desde o início da temporada”, comentou Pellegrini.