Topo

Inter fecha dois contratos e já prevê lucro com pré-temporada nos EUA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2015 06h00

Ainda faltam 46 dias para o Internacional desembarcar nos Estados Unidos, mas o clube já trabalha com a previsão de lucro na pré-temporada. O orçamento é reflexo de dois acordos encaminhados na semana passada, que irão bancar a logística de parte da delegação. As receitas com merchandising e comercialização de produtos ligados à Florida Cup não estão incluídos. Ou seja, a previsão pode aumentar.

Os dois contratos de patrocínio serão assinados até o início de dezembro. Com o dinheiro dos parceiros, o Inter vai bancar viagem e hospedagem de funcionários (membros da comissão técnica e outros departamentos) que ficaram de fora do pacote de passagens dado pela empresa que organiza o torneio.

A contrapartida nestes dois acordos será fora da camisa de jogo. Ou seja, as marcas (ainda não reveladas) estarão expostas em outros locais a serem explorados pelo Colorado na terra do Tio Sam. O certo é que hoje, com as previsões financeiras, já há pequeno lucro na viagem.

O valor deste lucro pode aumentar nas próximas semanas. Tudo depende do futuro do time no campo. Em caso de classificação à Libertadores, o Colorado deverá jogar a fase preliminar. E aí, fica inviável aumentar o período nos Estados Unidos. Sem dias extra, um amistoso com clube local será descartado. Caso contrário, uma terceira partida tem tudo para ser realizada.

Nesta segunda-feira, a Florida Cup anunciou que o Internacional estreia contra o Bayer Leverkusen-ALE, às 23h30 (Brasília) em 13 de janeiro. Sete dias depois, o Colorado volta a campo e encara o Fluminense, às 21h45 (Brasília). A primeira partida será em Orlando, na ESPN WWS, e a segunda em Fort Lauderdale.