Topo

Preparador do sub-15 do Inter é preso por lavagem de dinheiro

Do UOL, em Porto Alegre

24/11/2015 21h58

Felipe Griotti, preparador de goleiros do time sub-15 do Internacional, está preso. Ele é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por lavagem de dinheiro e participação em crime organizado. A prisão preventiva foi decretada há dois dias.

Griotti foi detido na terceira fase da chamada Operação Laranja Mecânica, deflagrada pelo Denarc nesta semana. De acordo com as investigações, ele atuava como contador do esquema de táxis que lavava dinheiro na quadrilha de Alexandre Goulart Madeira, o Xandi, considerado principal traficante de Porto Alegre.

“Recebemos informações de que ele tinha vínculo com o clube, mas para nossa investigação de lavagem de dinheiro e crime organizado, não é relevante. Esta operação não acabou, ainda estamos em diligências e por isto não vamos entrar em detalhes sobre as pessoas investigadas”, disse Márcio Moreno, delegado do Denarc, à Rádio Guaíba.

No começo de outubro, a polícia divulgou que em cinco anos a quadrilha levantou pelo menos R$ 18 milhões em transações financeiras. A estimativa divulgada pelo jornal Zero Hora é de que, ilegalmente, o valor seja até cinco vezes maior.

“Todas as pessoas detidas estavam envolvidas nas atividades do Xandi. Houve intervenção cirúrgica para chegar àqueles que ajudavam na movimentação bancária”, comentou Moreno.

O Internacional ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.