Topo

R. Augusto "reforça laço" com Corinthians após assumir ser flamenguista

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 16h43

Um dos destaques da campanha do título brasileiro do Corinthians em 2015, o meio-campista Renato Augusto tratou de "reforçar laços" com o clube alvinegro na manhã desta terça-feira (24), após ter admitido ser torcedor do Flamengo no programa Bem, Amigos, do SporTV, na última segunda.

O jogador se manifestou na rede social Instagram, em postagem de foto com o símbolo da equipe paulista na boca e batendo no peito.

"Queria reforçar aqui o forte laço que tenho com o Corinthians, a paixão e o carinho pelo clube e por sua enorme torcida. Quando comentei que sou torcedor do Flamengo , remeti à infância, por se tratar do clube onde fui criado e que me lançou no futebol . Hoje, tenho o Corinthians no meu coração e todos sabem disso", disse, na legenda.

Antes disso, havia entrado ao vivo em programa do FOX Sports para esclarecer o assunto. "Todos sabem que cresci na Gávea, que fui torcedor de arquibancada. Mas, depois que vesti a camisa do Corinthians, me dediquei ao máximo. Sinto-me muito bem aqui. Depois que você passa um tempo em um clube e vive coisas diferentes, como as que vivi no Corinthians, acaba pegando amor pelo clube. O torcedor sabe que, enquanto estiver vestindo essa camisa, farei de tudo para conquistar títulos".

No Bem, Amigos, Renato Augusto lembrou que toda a família é flamenguista, exceto o pai, torcedor do Botafogo, mas que isso não o impediu de jogar futsal pelo Fluminense, na infância.

O meio-campista foi revelado pelo Flamengo em 2005 e ficou por lá até 2008, quando seguiu para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Retornou ao Brasil em 2013, direto para o Corinthians. Ele confessou, em entrevista à ESPN, ter se oferecido para voltar ao rubro-negro carioca em duas oportunidades, mas não foi aceito.