Topo

Santos cancela jogos e faz tratamento em gramado da Vila após reclamações

Gramado da Vila Belmiro foi prejudicado por excesso de jogos nas últimas semanas - Ricardo Nogueira/Folhapress
Gramado da Vila Belmiro foi prejudicado por excesso de jogos nas últimas semanas Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/11/2015 15h32

A diretoria do Santos resolveu agir após as reclamações do técnico Dorival Júnior e dos atletas em relação ao gramado da Vila Belmiro. O clube paulista conseguiu que a Conmebol transferisse os jogos do Sul-Americano Feminino de Futebol, que ocorreria no alçapão santista na última segunda-feira, para o estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista. 

Além disso, o gramado da Vila passou a receber cuidados especiais desde a manhã da última segunda-feira. Agora, o campo só voltará a ser utilizado no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). A previsão é que o gramado esteja em melhores condições para o clássico. 

Os profissionais responsáveis na Vila utilizam até remédios para combater o mau estado do gramado, mas a chuva atrapalha para que o trabalho seja concluído com perfeição. O consolo é que o sistema de drenagem do estádio é considerado um dos melhores do país.

Após o empate sem gols contra o Flamengo, na Vila Belmiro, na última quinta-feira, Dorival e jogadores reclamaram bastante do gramado, que recebeu diversos jogos das categorias de base nas últimas semanas.

“A partida contra o Flamengo não me preocupa em nada, até pelo estado do gramado, que complicou não só o Santos, mas infelizmente aconteceu. Nós pegamos um campo destruído em razão da sequência de jogos que lá está tendo. Temos que nos preocupar com as condições do gramado e adversário”, afirmou Dorival.

O volante Renato, um dos lideres do elenco, também não deixou de ressaltar o problema do gramado.

"A dificuldade, nós sabíamos que teríamos, mas campo não ajudou, levantou muita grama. Não serve de desculpas, mas...", disse.

Apesar de cancelar os jogos do Futebol Feminino na última segunda-feira, o clube paulista não conseguiu evitar as finais do Campeonato Paulista sub 17 e 20, no último sábado, e nem os jogos do Sul-Americano Feminino no domingo.