Topo

Seedorf cobra liderança de Cristiano Ronaldo e apoia Benítez no Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 09h32

O holandês Clarence Seedorf aconselhou Cristiano Ronaldo a passar tranquilidade a seus companheiros de Real Madrid após momentos de turbulência na equipe – caso da derrota por 4 a 0 em casa para o Barcelona no último sábado. Em entrevista à rádio espanhola Cadena COPE, o ex-jogador do Botafogo cobrou liderança do português.

“Cristiano Ronaldo pode dar muita tranquilidade com suas declarações, tanto fora quanto dentro do vestiário”, disse Seedorf, que foi além e também demonstrou apoio ao pressionado técnico Rafa Benítez.

“Quando o Real Madrid perde um clássico, sempre se fala de outros treinadores. Mas, por respeito a Benítez, é preciso apoiá-lo. Estas derrotas doem, mas é preciso juntar os cacos para superar estas coisas. Quando o Real Madrid perde para o Barça, parece um funeral”, completou.

Seedorf lembrou ainda que o treinador chegou a duas finais de Liga dos Campeões (com o Liverpool, em 2005 e 2007) com uma equipe “menos valiosa”. Ao ser questionado a respeito da possibilidade de um retorno de Carlo Ancelotti à equipe, o holandês afirmou ser “inútil falar sobre isso”.

Por fim, Seedorf – que defendeu o Real Madrid entre 1996 e 1999 – elogiou dois jogadores do Barcelona: Neymar e Luis Suárez, que “estão muito bem”.