Topo

Zagueiro do São Paulo diz que percebe indolência do elenco e cobra reflexão

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

24/11/2015 18h12

O zagueiro Rodrigo Caio, 22, foi o escolhido pelo São Paulo para conceder entrevista coletiva nesta terça-feira (24), no CT da Barra Funda. A conversa com os jornalistas aconteceu horas depois de uma reunião do elenco com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e mostrou que pelo menos parte do grupo de atletas pensa o mesmo que Leco: há jogadores que não demonstram o comprometimento necessário para atuar pelo São Paulo e isso ficou evidenciado depois da derrota por 6 a 1 para o rival Corinthians.

"Claro que percebemos [quais jogadores não têm comprometimento]. Eu acredito que jogador tem sua consciência, quando você coloca sua cabeça no travesseiro você sabe o que faz de errado e de bom. Tenho certeza que cada jogador tem sua reflexão. Eu tenho muito. Me cobro muito, não tem família, amigos, pessoas que estão ao meu lado que consigam tirar a tristeza de dentro de mim. Só eu mesmo. Acredito que cada jogador tem que ter essa convicção, saber o que tem de melhorar dentro de sua pessoa, seu atleta. Não adianta a gente ficar falando de comprometimento e o jogador dentro de si mesmo não cobrar isso", falou Rodrigo Caio.

O defensor, que apesar da pouca idade é visto como um dos líderes do elenco, também disse que os atletas que demonstram empenho estão sendo prejudicados por aqueles que não têm comprometimento com o clube.

"Futebol é coletivo. A gente não está jogando tênis, ping pong, que só depende de você mesmo. No futebol dependemos dos 11 que estamos em campo, dos 22, com os restantes que estão no banco. A gente precisa de todos com os mesmos objetivos. Quando um ou outro não corre e não se dedica, não sente, não sofre, acredito que isso prejudica um pouco. Espero que cada um coloque na sua cabeça o que tem de melhorar, porque o sucesso individual é o sucesso coletivo no futebol", completou o zagueiro.

Rodrigo Caio afirmou que o elenco ainda não conseguiu conversar entre si, mas disse que nos próximos dias os jogadores irão "lavar roupa suja" e resolver os problemas internos e disparidades de comprometimento.

"Depois que o Leco falou, deu todo apoio para nós, o Rogério também falou em nome do grupo, pela pessoa mais experiente e com mais capacidade para falar. Não tivemos uma conversa somente dos jogadores. É um momento de reflexão de cada um. A gente tem que se avaliar sabendo dos nossos erros. Mas acredito que vamos ter essa conversa, porque sabemos da dificuldade e da pressão que haverá nesses dois jogos. Tenho certeza que a gente vai conseguir passar por isso, porque somos profissionais e sabemos da dificuldade que é jogar no São Paulo. No decorrer da semana vamos lavar toda essa roupa suja para no sábado conseguir essa vitória muito importante", disse.