Topo

Depois do título, Renato Augusto prepara casamento: "Melhor ano da vida"

O meia Renato Augusto com a noiva, Fernanda Klarner: casamento no Rio para amigos - Arquivo pessoal
O meia Renato Augusto com a noiva, Fernanda Klarner: casamento no Rio para amigos Imagem: Arquivo pessoal

Juliana Alencar

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 06h00

Renato Augusto atende ao telefonema algumas horas depois da festa pelo título do Corinthians, na madrugada de segunda, 23. Está dirigindo, a caminho do ateliê de João Camargo, nos Jardins, bairro nobre da capital paulista. Vai fazer a prova de roupa do terno que usará no casamento com a maquiadora Fernanda Klarner.

"Já que vamos casar, tem que casar bem-vestido", diverte-se o meia, sobre a visita ao alfaiate das celebridades, conhecido por vestir nomes como Rodrigo Faro e Marcos Mion. "Não tive tempo de cuidar dos detalhes do casamento, foi minha mulher quem decidiu tudo. Eu só fiz questão de escolher a bebida e a música", completa, bem-humorado.

Foi uma coincidência que a festa que oficializará a relação de três anos com a jovem vá acontecer no ano que o jogador vive, talvez, o melhor dele em campo. Destaque do Corinthians em 2015, o atleta de 27 anos, no entanto, não escolheu a data, 11 de dezembro, à toa: marca o aniversário do início do namoro do casal. Quando ainda jogava no Bayer Leverkusen, na Alemanha, levou Fernanda até Paris para pedi-la em namoro. 

"Dirigi quatro horas e a levei ao restaurante da Torre Eiffel", relembra Renato. No ano passado, exatamente dois anos depois, voltou a repetir o ritual. Desta vez, no entanto, para pedi-la em casamento. "Fiquei muito nervoso. É pior que disputar partida decisiva. Vai que ela não aceitava...", brinca.

Namoro no cinema

Fernanda diz que o noivo não é exatamente um cara romântico - a exceção foi a surpresa na capital francesa. Conta que começou a namorá-lo com a ajuda de um amigo em comum. "A gente se conheceu no Rio, mas eu namorava na época. Um tempo depois, ele soube que eu estava solteira por esse amigo. Ficamos seis meses numa relação a distância até que eu fosse para lá", explica.

Renato admite que fica devendo no quesito romantismo: "É difícil. Às vezes ela perde a paciência porque jogador quase nunca está em casa por causa do trabalho. Mas eu tento aproveitar bem o tempo que a gente passa junto. Vamos muito ao cinema e a restaurantes". Entre os preferidos do casal, o ICI Brasserie, no shopping JK Iguatemi. 

"De um tempo para cá ele tem sido mais reconhecido quando a gente sai. Foi um ano muito especial para ele", explica Fernanda, sobre o assédio da torcida. "Sou ciumenta. Nunca pensei que pudesse me relacionar com um jogador de futebol por isso. Mas a gente aprende a lidar com a situação. E o Renato é um pouco diferente da média."

Casamento terá show de Belo e Péricles

O casamento de Renato Augusto será na Casa das Canoas, tradicional casa de eventos em São Conrado, na zona sul do Rio. Serão 600 convidados, a maioria amigos do jogador pré-futebol, e terá shows dos cantores Belo e Péricles. 

"Queria oficializar o nosso casamento. Moramos juntos, mas queríamos fazer a festa, tudo certinho", explica Fernanda. Apesar de ter delegado para a mulher os preparativos da festa, Renato também está especialmente entusiasmado. "O casamento vem para fechar 2015 da melhor forma possível. Foi o melhor ano da minha vida", decreta. 

Renato Augusto cita especialmente a virada que o Corinthians deu após a eliminação na Libertadores e o "desmanche" no fim do primeiro semestre. "Começamos o ano bem, mas aí teve o jogo contra o Guaraní e começaram as dúvidas. A torcida cobrou. De repente, ninguém prestava. Foi um período difícil", lamenta ele, que cita a preocupação do grupo depois da saída de jogadores como Paolo Guerrero e Emerson Sheik.

"Pedimos reunião com Tite, não sabíamos qual seria nosso futuro. Mas a diretoria nos tranquilizou, nos garantiu que ninguém mais sairia e que tínhamos a confiança deles. De repente, a gente viu que podia brigar pelo título do Brasileiro. Deu certo", recorda-se.

Com o elenco reformulado, vingou o conjunto. Foi aí que o meia cresceu e ganhou uma oportunidade na seleção brasileira principal. No jogo contra o Peru, válido pelas eliminatórias da Copa, fez um dos gols na vitória por 3 a 0: "Quando fomos questionados, não rebati nada. Acho que a resposta tem que vir no campo. Me sinto feliz por ter conseguido". 

Renato Augusto prefere não fazer previsões para 2016. Cabe à Fernanda torcer para que o novo ano traga uma outra surpresa para o casal. "Sofri um aborto espontâneo no ano passado. Estou torcendo para que venha um filho no ano que vem", encerra.