Topo

Gerrard defende Benítez, mas pede que técnico se adapte a astros do Real

Gerrard espera boa relação de técnico com jogadores do Real Madrid - Kiko Huesca/EFE
Gerrard espera boa relação de técnico com jogadores do Real Madrid Imagem: Kiko Huesca/EFE

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 15h03

A derrota em casa por 4 a 0 para o Barcelona colocou o técnico do Real Madrid, Rafa Benítez, sob pressão. E para quem já trabalhou com Benítez, o caminho para superar a pressão é o entrosamento com os astros da equipe.

“Rafa é um bom treinador. Apenas me pergunto como está sendo a relação com os grandes jogadores no vestiário”, disse Steven Gerrard, que trabalhou com Benítez no Liverpool, ao jornal Marca. “Olhando de fora, a situação parece um pouco deteriorada. O tempo dirá quanto dura esta crise”, completou.

Segundo a imprensa espanhola, de fato, a relação de Rafa Benítez com o elenco do Real Madrid é ruim. Os principais jogadores da equipe estariam insatisfeitos com os ensinamentos do técnico – que teve carreira discreta como atleta. Benítez teria inclusive um apelido irônico no plantel: “Camisa 10”.

O meio-campista do Los Angeles Galaxy pediu para que o treinador do Real Madrid se adeque ao elenco estrelado, ao invés de tentar adaptar o grupo a seu estilo.

“Tudo gira em torno de sua filosofia como equipe. Mas, no Real Madrid, tudo gira em torno de Ronaldo e dos grandes jogadores. Rafa tem que se adaptar a eles, e não o contrário”, avaliou.