Topo

Herói ou vilão? Ex-corintiano divide opiniões no Botafogo sobre permanência

Willian Arão (d) ao lado do goleiro Helton Leite na comemoração do título da Série B - Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Willian Arão (d) ao lado do goleiro Helton Leite na comemoração do título da Série B Imagem: Vitor Silva/SS Press/Botafogo

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2015 11h00

Autor do gol do título da Série B e um dos principais destaques do Botafogo na temporada, o volante Willian Arão está longe de ter a paz com a torcida esperada diante do desempenho nos gramados em 2015. Pelo contrário, o ex-corintiano divide opiniões em General Severiano e pode deixar o clube mesmo com uma renovação automática prevista em seu contrato, que expira na próxima segunda-feira (30).

O Botafogo precisa desembolsar R$ 500 mil para exercer a cláusula de extensão do vínculo, mas tem analisado com cuidado a situação de Arão. O Alvinegro ainda não tem convicção de que o jogador ficaria satisfeito com uma atitude unilateral do clube, e os questionamentos vindos da torcida quanto à postura do atleta também não contribuem para uma resolução rápida da situação.

A insatisfação da torcida do Botafogo vem de fatos extracampo, até porque o desempenho de Arão na Série B é praticamente unanimidade positiva entre os alvinegros. O incômodo surgiu após o interesse do Flamengo e de outros clubes pelo jogador não ser rechaçado rapidamente pelo atleta, que não demonstra certeza quanto ao seu destino em General Severiano.

O desconforto aumentou após as vaias de torcedores ao time na derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, no Estádio Nilton Santos, no último dia 14. Na ocasião, o Botafogo poderia ter se tornado campeão com uma vitória e o tropeço irritou a torcida presente. Arão rebateu as críticas em entrevista, o que não foi nada bem recebido nas redes sociais. Após a repercussão negativa, o jogador pediu desculpas, mas já era tarde para desfazer o impacto da declaração.

“Peço desculpas pelo o que disse após a partida. Podem ter certeza que a intenção jamais foi magoá-los”, escreveu Willian Arão em uma rede social.

O episódio não caiu nada bem também entre a diretoria do Botafogo. O ato foi visto por parte dos integrantes do comando alvinegro como uma forma do jogador preparar o cenário ideal para uma despedida no fim do ano. Ainda assim, o time de General Severiano ainda estuda uma forma de manter o atleta satisfeito no clube.

Willian Arão chegou pouco valorizado ao Botafogo no começo do ano. Ainda aos 20 anos, o volante havia integrado o elenco campeão mundial pelo Corinthians em 2012, mas teve passagens discretas por Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO entre 2013 e 2014.  No Alvinegro, o bom futebol o tornou peça fundamental e atraiu os olhares de outras equipes, fato que hoje ameaça sua permanência mesmo com a possibilidade de ampliação automática do vínculo.