Topo

Revista francesa detona Lucas: após três anos no PSG, 'nenhum progresso'

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 09h36

O mau momento de Lucas Moura no Paris Saint-Germain em 2015 valeu ao brasileiro críticas da imprensa francesa. A revista France Football, por exemplo, critica a falta de evolução do brasileiro e não alivia ao perguntar a seus leitores: será que ainda acreditam em Lucas?

“Quase três anos depois de chegar ao PSG por 42 milhões de euros, Lucas Moura ainda luta para se estabelecer como um jogador-chave no clube”, analisa a revista, afirmando que a situação do jogador na equipe é “decepcionante”.

Em sua análise, a publicação diz que Lucas Moura não tem conseguido ser decisivo nas chances que recebe. Embora brilhe com dribles, mascara pequenas falhas – inclusive taticamente – com lances de efeito.

Citado pela publicação, o ex-jogador Crhistophe Dugarry atacou durante a situação do brasileiro. “Eu nunca vi um jogador assim, que não faz nenhum progresso. É incrível”, afirmou, em declaração à emissora Canal +.

Nos últimos jogos, Lucas tem sido constantemente colocado no banco de reservas. Em entrevista à rádio RMC, o atacante se mostrou incomodado, mas prometeu brigar para recuperar espaço na equipe.

“É difícil ser reserva, mas é algo normal. O PSG é uma grande equipe e conta com grandes jogadores. Trabalho para recuperar minha posição”, disse Lucas, que foi titular em três das cinco últimas partidas da equipe.