Topo

Para Riquelme, Iniesta supera CR7 e Messi e é o melhor do mundo

Para Riquelme, Iniesta tem mais qualidade do que Cristiano Ronaldo - Juan Medina/REUTERS
Para Riquelme, Iniesta tem mais qualidade do que Cristiano Ronaldo Imagem: Juan Medina/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 20h14

Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Lionel Messi, do Barcelona, são candidatos fortes na disputa da Bola de Ouro de 2015. Apesar disso, o argentino Riquelme acredita que outro atleta deveria levar a premiação de melhor jogador do mundo: Iniesta.

De acordo com o ex-jogador de Barcelona, Villarreal e Boca Juniors, CR7 e Messi têm qualidade, mas Iniesta supera ambos os craques.

“Cristiano e Messi marcam muitos gols, fazem coisas diferentes porque são mais rápidos que os demais, mas Iniesta segue sendo o melhor. Iniesta te ensina a jogar bola, faz tudo que uma pessoa quer ver das arquibancadas. É o único jogador de futebol que te ensina a cada partida”, disse Riquelme canal de televisão DXTV.

A cerimônia de entrega da Bola de Ouro deste ano será no dia 11 de janeiro de 2016, na sede da Fifa, em Zurique. No tradicional evento, também serão anunciados o melhor treinador do ano, a melhor jogadora no futebol feminino, o vencedor do Prêmio Puskás - que é entregue ao atleta responsável pelo gol mais bonito do ano -, e os integrantes da seleção de 2015.