Topo

Ronaldo associa má-fase à crise na CBF e critica seleção: "devendo e muito"

Juliana Alencar e Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

25/11/2015 21h37

Eleito o melhor jogador do mundo por três vezes, Ronaldo associou à má fase do futebol brasileiro com a crise nos bastidores da CBF, entidade que rege o esporte no país. Em entrevista coletiva nesta quarta, 25, o ex-atacante afirmou, no entanto, que é tempo de exigir transparência e não de discutir quem deveria assumir a presidência da instituição, caso Marco Polo Del Nero deixe o comando da entidade. Ele também descarta interesse de se candidatar ao posto. 

"Não sei se eu seria um bom presidente. Nesse momento, acho que não é importante discutir quem será o próximo, mas limpar o ambiente do futebol, deixá-lo mais transparente", opinou o ex-jogador. "Coincidentemente, tecnicamente a seleção não está bem. Eu faço uma ligação direta entre a má gestão e a falta de craques".

Durante a entrevista coletiva do BSOP Millions, evento promovido pela Poker Stars nesta quarta em São Paulo, Ronaldo voltou a fazer duras críticas ao desempenho da seleção brasileira em campo.  

"Está devendo e muito. Acho que é muito evidente para todos que amam o futebol que a seleção brasileira vive um momento muito difícil. As duas últimas competições que foram disputadas, fomos eliminados. Na Copa América, eu achei o nível apresentado muito baixo. Muito aquém de uma seleção brasileira", afirmou.

O ex-jogador, que acompanhou a festa do título brasileiro do Corinthians na arena de Itaquera, no domingo, também disse que Tite, atual técnico do clube paulista, merece ter uma oportunidade na seleção brasileira. Mas não pediu a saída imediata de Dunga, hoje à frente do selecionado. 

 "Acho que o Tite merece a seleção brasileira há muito tempo, vem mostrando um excelente trabalho. A seleção agora está ocupada com o Dunga, mas com certeza, mais cedo ou mais tarde, o Tite terá sua oportunidade".