Topo

Sem CR7. Messi quer trio de ataque do Barcelona concorrendo à Bola de Ouro

Trio pode repetir 2010, quando Barça colocou três jogadores na final da Bola de Ouro - Gustau Nacarino/Reuters
Trio pode repetir 2010, quando Barça colocou três jogadores na final da Bola de Ouro Imagem: Gustau Nacarino/Reuters

25/11/2015 10h01

Nos últimos quatro anos, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo disputaram entre si a Bola de Ouro da Fifa. No entanto, no que depender do argentino do Barcelona, o português do Real Madrid terá concorrência mais dura em 2015.

“Tomara que o pódio da Bola de Ouro tenha Luis Suárez, Neymar e eu”, disse Messi após a vitória desta terça-feira contra a Roma, fazendo lobby em favor de seus companheiros de ataque.

Na vitória por 6 a 1 sobre a Roma, Messi marcou dois gols e Suárez marcou outros dois. Neymar não balançou as redes, mas participou das jogadas de todos – e só não brilhou tanto porque perdeu um pênalti.

As indicações do uruguaio e do brasileiro entre os três finalistas da Bola de Ouro são inéditas. Em compensação, o Barça já colocou três jogadores entre os três melhores do mundo – em 2010, Messi derrotou Andrés Iniesta e Xavi na disputa.

Já Cristiano Ronaldo enfrenta a má fase no Real Madrid. Nas últimas oito partidas da equipe, o português balançou as redes apenas três vezes. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.