Topo

Técnico do Arsenal rebate acusação de ser econômico: "saia à noite comigo"

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/11/2015 12h02

Acusado de sempre ser econômico no mercado de transferências, o técnico do Arsenal resolveu rebater os jornalistas de forma bem-humorada após a vitória do seu time sobre o Dínamo Zagreb, pela Liga dos Campeões. Arsene Wenger fez piada ao ser questionado sobre a pouca disposição para gastar no momento de reforçar o elenco.

O treinador francês negou ser "mão de vaca" e pediu para que o repórter o acompanhe em uma saída à noite pelas ruas de Londres.

Após a vitória por 3 a 0 na Liga dos Campeões, um jornalista iniciou a pergunta com uma afirmação: "sei que você não gosta de gastar dinheiro...". Wenger o interrompeu com um comentário espirituoso.

"Não concordo com você. Saia à noite comigo e você verá que gosto de gastar dinheiro", rebateu o treinador do Arsenal. "Foram vocês da imprensa que me deram essa reputação. Mas os meus amigos não acham isso".

O Arsenal não conseguiu realizar nenhuma grande contratação para a atual temporada. Algumas de suas peças mais importantes - Danny Welbeck, Aaron Ramsey, Jack Wilshere, Tomas Rosicky, Alex Oxlade-Chamberlain e Theo Walcott - sofrem com problemas físicos e aumentam a pressão sobre Wenger.

Wenger admitiu que irá se movimentar em janeiro para reforçar o elenco do Arsenal.