Topo

Time argentino vai tentar tirar D'Alessandro do Inter, diz jornal

Meia está com 34 anos, tem contrato até o fim de 2017 e interessa ao San Lorenzo - Jeremias Wernek/UOL
Meia está com 34 anos, tem contrato até o fim de 2017 e interessa ao San Lorenzo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/11/2015 12h22

D’Alessandro voltou a ser sonho de consumo de um time argentino. Desta vez, não é o River Plate, mas sim o San Lorenzo. De acordo com o diário Olé, o clube do bairro de Boedo costura uma oferta oficial para tentar a contratação do meia. O vínculo do gringo com o Internacional, até o final de 2017, e o alto salário são os obstáculos do campeão da Libertadores do ano passado.

Segundo o jornal, o San Lorenzo identifica em D’Ale uma referência para o time a ser montado visando a próxima temporada. O camisa 10 já atuou pelo clube, foi meses antes de ser contratado pelo Internacional – em agosto de 2008.

A publicação ainda lembra o episódio vivido pelo meia em Chapecó, na semana passada. Após a derrota para a Chapecoense, D’Alessandro foi xingado por um torcedor no retorno ao hotel. Nas redes sociais pipocou uma versão onde o meia quase perdeu a cabeça. O Inter nega que tenha havido conflito.

Mesmo que o San Lorenzo tenha Marcelo Tinelli, vice presidente na atual gestão e um dos homens que ajudou na contratação de D’Alessandro em 2008, a volta do gringo para seu país é difícil. Maior salário do elenco do Inter, acima dos R$ 700 mil, o argentino já afirmou que cogita fortemente se aposentar no Brasil. E seguir morando em Porto Alegre.

De 2010 para cá, o River Plate foi quem mais fez força para tentar a contratação de D’Alessandro. Nenhuma proposta oficial chegou e as sondagens foram todas em níveis diferentes do possível para uma transferência.