Topo

Atacante corintiano impressiona olheiros europeus em goleada por 6 a 1

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 19h32

Observador técnico corintiano há quase uma década, Mauro da Silva declarou que Ángel Romero chamou a atenção de dois olheiros convidados à goleada Corinthians 6 x 1 São Paulo em Itaquera. Romero foi um dos protagonistas no placar histórico com dois gols marcados. 

"Nós sempre recebemos observadores de outras equipes. Neste jogo, tínhamos dois convidados de clubes europeus que fizeram comentários a respeito do Romero, ficaram bem impressionados", confirmou Mauro em contato com o UOL Esporte.

À reportagem, o empresário de Romero, Dani Campo, negou qualquer negociação em curso com o nome do atacante paraguaio. Mas, nos últimos meses, conversou com uma série de equipes a respeito da possibilidade de transferência. No meio do ano, o Corinthians chegou a tratar de um empréstimo ao Espanyol-ESP, mas não conseguiu concluir a operação. 

Jogador menos utilizado pelo Corinthians em 2015, Romero ainda assim conseguiu anotar quatro gols na temporada e deve enfrentar o Sport no próximo domingo, no Recife. Em entrevista na quarta, porém, disse ter desejo de permanecer. 

"Infelizmente não tive muita oportunidade esse ano, mas acredito muito no meu trabalho, em trabalhar cada dia, melhorar, buscar meus defeitos e melhorar nisso. Acredito muito nisso, quero ganhar honestamente uma vaga aqui. Se você me pergunta 'quer ficar', eu quero ficar, porque ainda não demonstrei nada aqui do porquê me trouxeram. Agora mesmo minha cabeça está no Corinthians", declarou.

Romero tem um dos contratos mais longos do Corinthians. No ano passado, ele assinou até julho de 2019 e, se não for vendido, terá de ser comprado pelo clube por mais de R$ 13 milhões. Esse é um dos fatores que estimula a direção corintiana a vender o paraguaio em caso de proposta oficial.