Topo

Chelsea tem dúvidas sobre Diego Costa e procura alternativas, diz jornal

Na berlinda, Diego Costa pode ser vendido por um Chelsea em má fase no Inglês - Stefan Wermuth/Reuters
Na berlinda, Diego Costa pode ser vendido por um Chelsea em má fase no Inglês Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOl, no Rio de Janeiro

26/11/2015 14h04

O momento complicado do Chelsea no Campeonato Inglês pode resultar em baixa importante no elenco. O alvo de José Mourinho, segundo o jornal The Guardian, é Diego Costa. O desempenho do camisa 19 gera dúvidas na comissão técnica e na diretoria do clube inglês, que desejaria encontrar um nome mais confiável para a posição.

O brasileiro naturalizado espanhol brigou com Mourinho na última partida do clube. A discussão em campo foi minimizada pelo treinador após a vitória por 4 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv. Nos bastidores, porém, a confiança do comandante no jogador está abalada.

Nome de destaque na última temporada, Diego Costa caiu de rendimento e pode se tornar vítima da má fase generalizada do Chelsea. Ele marcou o gol da vitória do clube no último final de semana, mas a situação no Campeonato Inglês ainda é muito ruim: 5ª colocação no Campeonato Inglês, com apenas 14 pontos ganhos em 13 jogos.

O jornal Daily Mail lista os atletas que podem ser os substitutos de Diego Costa.

Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Gonzalo Higuaín (Napoli) e Harry Kane (Tottenham) seriam os alvos de Mourinho, que quer dar mais poder de fogo ao ataque. Um deles poderá chegar ao clube, que não conta com o reserva Falcao García para resolver tal problema.