Topo

Criticado por torcedores, Carleto se despede e lidera "barca" do Botafogo

Thiago Carleto enfrentava resistência de torcedores e não segue no clube em 2016 - Paulo Campos/AGIF
Thiago Carleto enfrentava resistência de torcedores e não segue no clube em 2016 Imagem: Paulo Campos/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 10h25

Criticado por torcedores do Botafogo, Thiago Carleto se despediu do clube na noite desta quarta-feira. O lateral esquerdo estava emprestado ao clube alvinegro pelo São Paulo e foi peça importante para o retorno dos cariocas à elite do futebol brasileiro. Titular durante toda a temporada 2015, ele não terá seu contrato renovado pela diretoria.

A resistência de parte da torcida do Botafogo foi um dos motivos para a decisão dos cartolas do clube. Sem clima, Carleto lidera a "barca" alvinegra que deixa General Severiano após objetivo cumprido na Série B do Campeonato Brasileiro.

Em derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, por exemplo, Carleto foi o principal alvo das vaias e críticas dos torcedores presentes ao Estádio Nilton Santos. Após o fim do duelo, o lateral preferiu evitar responder às palavras vindas das arquibancadas.

Carleto era um dos líderes do elenco comandado pelo técnico Ricardo Gomes. Com passagens por Fluminense e Santos, além do futebol europeu, o lateral volta ao São Paulo com situação indefinida.