Topo

Fábregas: "Neymar será o herdeiro de Messi"

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 17h22

Neymar é o substituto de Lionel Messi. A opinião é do ex-companheiro de equipe da dupla Cesc Fàbregas. Atualmente no Chelsea, o meia acredita que quando o argentino não estiver mais no auge de sua carreira, será o brasileiro o novo melhor jogador do mundo.

“Quando Léo cair de rendimento, daqui uns anos, e se aposentar do futebol, acredito que será Neymar que irá reinar”, afirmou em entrevista ao site “Goal”. “Ele estava destinado a triunfar no Barça”.

A chegada de Neymar ao Barcelona não foi fácil. Em seu primeiro ano, o brasileiro sofreu com lesões e chegou a ser colocado no banco de reservas.

“Vindo do Brasil, muito jovenzinho, e ainda tiveram as lesões. O período de adaptação leva um tempo, mas já se via o talento nato dele, o que gosta no futebol e as coisas que faz com a bola. Já se notava que cedo ou tarde chegaria nesse nível”, continuou Fàbregas.

Sobre Lionel Messi, o espanhol rasgou elogios. “É muito complicado (comparar alguém com Messi). Messi com 21 anos já tinha ganhado uma Bola de Ouro. O nível que Léo tem mostrado durante todos esses anos é incomparável com qualquer outro jogador. Duvido que a cada três dias tenha tido um jogador na história que foi tão fundamental para um clube como Léo”, completou.