Topo

Kalil escolhe Petraglia como co-presidente da Liga Sul-Minas-Rio

Mário Celso Petraglia assumiu cargo de co-presidente da Liga-Sul-Minas-Rio - Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba
Mário Celso Petraglia assumiu cargo de co-presidente da Liga-Sul-Minas-Rio Imagem: Divulgação/Câmara Municipal de Curitiba

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 16h07

A reunião da Liga Sul-Minas-Rio, que acontece nesta quinta-feira (26), no Rio de Janeiro, teve mais uma importante definição. O presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, irá atuar como co-presidente do órgão ao lado de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

A nomeação foi uma sugestão de Alexandre Kalil, que acredita que o mandatário poderá auxiliar Gilvan de Pinho Tavares em negociações comerciais. Ao que tudo indica, a primeira negociação com participação de Petraglia será a venda dos direitos de transmissão do campeonato.

De acordo com Alexandre Kalil, diversas emissoras de televisão estão brigando pelos direitos de transmissão do torneio, mas o valor oferecido ainda não agradou os dirigentes.

"Para cobrar, vocês querem cobrar muito, mas para pagar, querem pagar muito pouco. O que a gente puder arrancar, a gente vai arrancar de vocês", declarou Kalil aos membros de emissoras presentes na reunião.

O dirigente ainda explicou que a divisão de verbas será baseada na base de pay-per-view já existente, mas ressaltou que o Flamengo continuará sendo o clube que mais receberá verbas de televisão.

"O Flamengo vai ser o time que mais vai ganhar na divisão das cotas de televisão que estão sendo negociadas. Claro que um clube vai receber mais do que o outro, e quem mais vai ganhar é o Flamengo. Todo mundo acha que é maior do que realmente é, mas o Flamengo, evidentemente, vai ganhar mais que os outros clubes" concluiu Kalil.