Topo

'Sem férias', corintiano Luciano deve estar em campo no começo de 2016

Luciano durante sessão de fisioterapia: recuperação acima do esperado - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Luciano durante sessão de fisioterapia: recuperação acima do esperado Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 06h00

Três meses se passaram desde a cirurgia no joelho direito e Luciano celebra boas notícias em sua recuperação. É verdade que o atacante deverá abrir mão das férias, mas as perspectivas no Corinthians são as melhores possíveis. 

"A recuperação está muito boa. A ideia é manter a estratégia de conduta durante todo o mês de dezembro para que ele possa viajar aos Estados Unidos na pré-temporada. Ainda é precoce para falar em data para o retorno, temos mais de um mês até lá e fazemos avaliações semanais. Mas a parte clínica dele está perfeita", avalia o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. 

Luciano foi operado em 21 de agosto com a perspectiva de ficar de seis a oito meses no estaleiro. Rompeu, no gramado da Vila Belmiro, o ligamento anterior cruzado e o menisco lateral do joelho direito. Vivia, naquele momento, seu ápice com a camisa do Corinthians: nas últimas três rodadas do primeiro turno do Brasileirão, anotou cinco gols contra São Paulo, Sport e Avaí. Foi justamente quando a equipe de Tite assumiu a liderança para não largar mais. 

Hoje, o atacante de 22 anos faz contas. "Essa semana eu começo a correr. Depois, é bastante musculação para ter força nas pernas. Em janeiro, na pré-temporada, já serão quatro meses e meio desde a cirurgia", conta ao UOL Esporte.

Animado, Luciano sequer mostra chateação por trabalhar durante as férias de todo o elenco. "Abriria mão das férias até se fossem dois meses. Acho que não estou perdendo nada. É bola pra frente porque ano que vem tem mais", acrescenta. 

Desde que se lesionou, Luciano ganhou reajuste salarial e um novo contrato com o Corinthians, mas viu cair por terra a possibilidade de uma transferência. O estafe do atacante tinha encaminhada negociação para que ele se mudasse para o Benfica-POR, mas o negócio acabou cancelado. Hoje, o grande plano para o futuro é estar em campo nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Com recuperação adiantada, um sonho cada vez mais possível.