Topo

Novo ângulo de TV mostra toque em Barrios em pênalti pedido por Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 18h24

Um lance polêmico gerou diversas reclamações entre os palmeirenses após a final contra o Santos.

Após bom passe de Dudu, Lucas Barrios invadiu a área santista e preparava-se para finalizar quando foi tocado por David Braz e caiu na área. O lance não foi marcado pelo árbitro Luiz Flavio de Oliveira, gerando a revolta de diversos jogadores do Palmeiras, do técnico Marcelo de Oliveira e do presidente do clube, Paulo Nobre.

Porém, uma imagem ampliada do lance mostra que, realmente, o zagueiro santista acaba tocando o atacante palmeirense antes da finalização. Apesar da polêmica, o presidente da comissão de arbitragem da CBF declarou ter visto acerto do árbitro no lance.

"No lance do pênalti, não dá para cravar. Uma imagem da Fox, por um ângulo inverso, já mostra o jogador do Palmeiras tropeçando nas próprias pernas. Por outro lado, parecia pênalti. Difícil falar. É interpretação e decisão rápida na hora", afirmou Corrêa. "Pode ser que outra imagem mostre que houve um toque. Mas o jogador atrasou a passada, e isso provoca choque. Futebol é choque."

No geral, Corrêa elogiou a atuação de Luiz Flávio: "A arbitragem foi muito boa ontem. Não tem o que falar. O problema é que se criou uma cultura de reclamação no futebol brasileiro. As pessoa já chegam reclamando, difícil." Ele disse que o juiz controlou a partida no primeiro tempo para evitar um excesso de cartões amarelos.

Sobre a reclamação da diretoria do Palmeiras, Corrêa minimizou os protestos do presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. Para ele, faz parte da cultura de reclamação de dirigentes que aumentou ainda mais quando os jogadores não puderem mais protestar em campo.