Topo

Real seria um dos interessados em pagar R$ 79 mi por Lucas Lima, diz jornal

David Fernández/EFE
Imagem: David Fernández/EFE

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 18h17

O Santos recebeu propostas de R$ 79 milhões pelo meio-campista Lucas Lima, confirmou o presidente do clube, Modesto Roma Jr., na última quarta-feira (25). A declaração, dada ao SporTV, repercutiu na imprensa europeia, e o jornal As, da Espanha, já especula que o Real Madrid seja um dos interessados no jogador.

A publicação informa que o empresário de Lucas Lima viajou para a Europa para conversar com possíveis destinos do armador. Durante a semana, negociará com times da Itália – Napoli entre eles –, Inglaterra e Espanha.

Para justificar que o Real é uma das equipes de olho no camisa 20 do Santos, o As lembra que o clube enviou olheiro a Salvador para acompanhar a partida entre Brasil e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018, dia 17 de novembro.  

O Brasil venceu o duelo por 3 a 0, mas Lucas Lima só entrou em campo aos 42 do segundo tempo.

Lucas Lima foi alvo do futebol europeu na janela do meio do ano, ainda em 2015, especialmente do Porto, que fez proposta oficial. Na oportunidade, escolheu ficar no Santos para chegar à seleção brasileira – feito que conseguiu pouco depois.