Topo

Saída de Levir faz Corinthians ser único a não trocar técnico no BR-15

Do UOL, em São Paulo

26/11/2015 11h44

Levir Culpi anunciou sua saída do Atlético-MG nesta quinta-feira (26) depois de 19 meses no comando do clube mineiro. Com isso, Tite, do Corinthians, se torna o único treinador que está no comando de uma mesma equipe desde o começo da temporada.

Ao longo do ano, os 20 clubes da Série A realizaram 38 trocas de treinadores - considerando os auxiliares técnicos Marcelo Fernandes (Santos) e Milton Cruz (São Paulo) como treinadores efetivos. Sete destas trocas aconteceram durante os estaduais e as demais foram durante o Campeonato Brasileiro.

Apesar de ser o técnico mais longevo no comando de um clube na Série A, Tite sequer tem um ano de trabalho completo. O treinador foi anunciado pelo Corinthians no dia 15 de dezembro do ano passado e foi apresentado no dia 16 (há 345 dias).

O clube que mais trocou de treinadores na temporada é o Goiás, que já teve cinco comandantes efetivos desde o começo do ano (Wagner Lopes, Hélio dos Anjos, Julinho Camargo, Artur Neto e o atual Danny Sérgio). São Paulo, Fluminense e Atlético-PR (Enderson Moreira ficou apenas 33 dias no clube) tiveram quatro técnicos cada em 2015.

O número de trocas de técnicos é superior na comparação com os últimos dois: durante toda a temporada 2014, foram só 26 mudanças, enquanto em 2013 foram 32 substituições.