Topo

Vice-presidente da CBF chama Del Nero de "aventureiro": "faz papelão"

Delfim Peixoto posa ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF - Divulgação/CBF
Delfim Peixoto posa ao lado de José Maria Marin, ex-presidente da CBF Imagem: Divulgação/CBF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/11/2015 16h36

O vice-presidente da CBF, Delfim de Pádua Peixoto Filho, teceu duras críticas ao atual presidente da Confederação, Marco Polo Del Nero, por sua atuação.

Em entrevista concedida durante reunião da Liga Sul-Minas-Rio, o dirigente, que também é presidente da Federação Catarinense de Futebol, questionou o fato de Del Nero não sair do país para representar o Brasil e ironizou a atitude do mandatário máximo da CBF, cobrando explicações sobre suas atitudes.

“Ele precisa se explicar. Eu sei que ele, quando mais jovem, tinha espírito aventureiro, gostava de conhecer o mundo, claro, sempre nos favorecimentos que o futebol lhe deu. De uma hora pra outra ele enjoou, ele ficou sem vontade de viajar. Mas isso é normal, porque realmente a gente enjoa das coisas. Eu, por exemplo, enjoei de torcer do Vasco. Mas também com aquele presidente fica difícil...”, disparou Delfim.

Se Marco Polo Del Nero deixar o cargo antes do fim de seu mandato, segundo o estatuto da entidade, quem assumiria o posto seria o atual vice-presidente mais velho da entidade, neste caso, Delfim Peixoto Filho. No entanto, o dirigente ressalta que suas reclamações não estão relacionadas ao fato de ser o próximo na linha de sucessão do atual presidente.

“Eu não quero nada na CBF, só gostaria que ele explicasse porque não viaja mais, porque ele não representa mais o Brasil fora do país. Falam do Teixeira, mas mesmo com todos os problemas ele sempre esteve na Conmebol, na Fifa, não fez o papelão que Del Nero está fazendo agora”, concluiu o dirigente.