Topo

Após polêmicas, Federação Paulista confirma Água Santa no Paulistão 2016

Polêmicas envolvendo o estádio José Batista Fernandes, em Diadema, atrasaram a confirmação da participação do Água Santa na elite do futebol paulista em 2016 - Bruno Thadeu/UOL Esporte
Polêmicas envolvendo o estádio José Batista Fernandes, em Diadema, atrasaram a confirmação da participação do Água Santa na elite do futebol paulista em 2016 Imagem: Bruno Thadeu/UOL Esporte

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 19h50

A Federação Paulista de Futebol (FPF) ratificou a participação do Água Santa, time de Diadema, na primeira divisão do Campeonato Paulista de 2016. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (27) no site da entidade.

A decisão acontece depois que a empresa contratada pela FPF realizou a última vistoria no estádio da equipe. A participação do Água Santa na elite do futebol paulista no ano que vem estava pendente porque a entidade aguardava garantias de que o estádio José Batista Fernandes terá capacidade para 10.000 lugares conforme exige o regulamento. O estádio passa por obras de ampliação.

“O Esporte Clube Água Santa, de Diadema, disputará o Paulistão Itaipava 2016 - Série A-1. O estádio José Batista Pereira Fernandes (Diadema), apresentado pelo clube no Conselho Técnico, passou por vistorias e análises técnicas, que permitem a participação do clube na competição. A documentação do estádio apresentada pelo Água Santa, segundo avaliação da Arena, empresa contratada pela FPF, atende ao regulamento geral e possui cronograma físico-financeiro executável”, diz a Federação em comunicado oficial.

No dia do sorteio dos grupos do Paulistão 2016, o presidente do clube, Paulo Sirqueira, havia apresentado um laudo de engenheiros assegurando que a capacidade mínima de público seria atendida.

Dois dias depois, porém, três operários ficaram feridos após um arquibancada lateral do estádio ceder. Desde então, a presença do Água Santa na primeira divisão estava sob discussão. O acidente adiou a decisão da FPF, que contratou a Arena para fazer novas vistorias.

O Água Santa está no grupo D do Campeonato Paulista - o mesmo de Corinthians, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e Rio Claro. A primeira rodada do Campeonato Paulista está marcada para acontecer no dia 31 de janeiro.