Topo

Dorival 'cutuca' Palmeiras sobre DVD: "terão os jogos contra o Fluminense?"

Dorival Júnior diz que o árbitro errou para os dois lados na final da Copa do Brasil - Adriano Vizoni/Folhapress
Dorival Júnior diz que o árbitro errou para os dois lados na final da Copa do Brasil Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/11/2015 17h27

O técnico Dorival Júnior ironizou o provável DVD que o Palmeiras deve enviar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) apontando supostos erros de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, vencido pelo Santos por 1 a 0 diante do time alviverde na última quarta-feira, na Vila Belmiro.

Dorival questionou se a reclamação inclui os jogos contra o Fluminense, válidos pela semifinal da Copa do Brasil. O time carioca foi eliminado pelos palmeirenses, mas reclamou bastante contra a arbitragem na ocasião.

Entre os lances duvidosos, o Palmeiras reclama de um suposto pênalti de David Braz em Lucas Barrios no segundo tempo. Já Dorival Júnior rebate, principalmente, cobrando a expulsão do zagueiro Jackson em uma dividida com o atacante Ricardo Oliveira aos 30 minutos do primeiro tempo.

"Nesse DVD, foram incluídos os dois jogos do Fluminense ou não? Vamos pegar os noventa minutos do Santos e vamos fazer um DVD e vamos ver quem está pressionado. Erros foram dos dois lados. Vou lembrar que antes da penalidade, que aconteceu, tivemos um lance que seria desclassificação (lance do Jackson). O Palmeiras jogaria com um a menos desde primeiro tempo. Nos não saímos satisfeitos com arbitragem. O jogo teve 40% de bola rolando no primeiro tempo", afirmou Dorival.

"Naquela noite o Luiz (Flávio de Oliveira, árbitro) não se encontrava dentro de uma normalidade, porque é um grande árbitro, seguro, e que principalmente nesse sentido jamais deixaria que acontecesse. Se tem alguém que foi muito prejudicado ao longo dos 90 minutos foi o Santos. O peso desse DVD teria que ser compensado e mostrado não só a penalidade", completou.

O Palmeiras não confirma oficialmente, mas o UOL Esporte apurou que o DVD deve ser entregue a CBF no início da noite desta sexta-feira.