Topo

Dorival revela 'jornada dupla' domingo ao comandar treino e jogo do Santos

Dorival comanda treino dos reservas pela manhã e depois viaja para o Rio de Janeiro - Divulgação/SantosFC
Dorival comanda treino dos reservas pela manhã e depois viaja para o Rio de Janeiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/11/2015 16h53

O técnico Dorival Júnior revelou que terá “jornada dupla” de trabalho no próximo domingo. O treinador inicia o dia comandando um treino tático com os titulares no CT Rei Pelé e, em seguida, viaja para o Rio de Janeiro, onde estará a frente do time reserva que encara o Vasco em São Januário.

Contra o Coritiba, na última rodada, Dorival poupou os titulares, mas os levou para Curitiba. Desta vez, a equipe principal não viaja e realizará treinamentos no sábado e domingo, no CT, visando o segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, diante do Palmeiras, quarta-feira, no Allianz Parque.

“Não viajam (titulares). Nós ficaremos aqui, fazendo trabalho. Faremos trabalho amanhã (sábado) e domingo de manhã. Depois, eu estarei viajando. Mas a intenção não é poupá-los, mas prepará-los para o jogo decisivo (contra o Palmeiras). Não temos outra opção no momento, temos que buscar o melhor”, afirmou Dorival.

“Fizemos o primeiro exame. Foram os que deram maior índice de fadiga em toda a competição (Copa do Brasil). Em media geral, estavam mais saturados ontem do que vinha acontecendo após cada uma das partidas. É para verem o quanto representa o lado emocional e o desgaste de uma partida difícil e decisiva como a de quarta”, completou.

O treinador deve escalar contra o Vasco praticamente o mesmo time que perdeu para o Coritiba no último domingo, com exceções de Vanderlei, Lucas Lima, Geuvânio e Victor Ferraz, que devem ficar no litoral paulista para os treinamentos com os titulares. Como Vladimir foi expulso mesmo do banco de reservas em Curitiba, Vanderlei pode ser o único titular da equipe santista. 

“Provavelmente, a equipe que jogou (contra o Coritiba). Já com período maior de treinamentos, espero que tenhamos a equipe preparada, enfrentando um grande adversário (Vasco). Estamos vivos na competição e vamos com esse objetivo no Rio”, explicou.

O Santos deve enfrentar o Vasco com a seguinte escalação: Vanderlei, Daniel Guedes, Werley, Paulo Ricardo, Chiquinho; Ledesma, Leandrinho e Serginho (Léo Cittadini); Neto Berola, Leandro e Nilson.