Topo

Fla entra na briga por lateral Rodinei e pode dar chapéu no Grêmio

O Flamengo entrou na briga e tem vantagem para contratar o lateral direito Rodinei - Divulgação/Site oficial da Ponte Preta
O Flamengo entrou na briga e tem vantagem para contratar o lateral direito Rodinei Imagem: Divulgação/Site oficial da Ponte Preta

Jeremias Wernek e Vinicius Castro

Do UOL, em Porto Alegre e no Rio de Janeiro

27/11/2015 13h35

O Flamengo entrou na briga e pode dar um chapéu no Grêmio para contratar o lateral direito Rodinei. O Rubro-negro tem vantagem na negociação, pois ofereceu valores maiores e agradou ao jogador. O nome estava na lista carioca há algum tempo e as tratativas avançaram consideravelmente nos últimos dias. Envolvidos nas conversas veem com otimismo a chegada do atleta ao Ninho do Urubu.

Rodinei está emprestado pelo SEV Hortolândia a Ponte Preta até 31 de dezembro. O Grêmio havia apalavrado salários com o jogador e negociava a compra dos direitos econômicos junto ao clube utilizado por empresários para segurar o vínculo do lateral.

Aos 23 anos, ele se encaixaria perfeitamente na política gremista diante do mercado: custo relativamente baixo, em ascensão técnica e com características que fecham dentro dos planos do técnico Roger Machado.

“A negociação ocorre há bastante tempo, não foi possível concluir ainda. As alterações complicam um pouco, mas não está descartada”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Guaíba.

No currículo, o lateral tem passagens por Avaí, Marcílio Dias, Penapolense e Corinthians. No Grêmio, ele primeiro foi visto como substituto de Rafael Galhardo, que pertence ao Santos e tem empréstimo se encerrando no final da temporada. Depois, passou a ser tratado como acréscimo. Agora, vira dúvida e força o time gaúcho a retomar as tratativas com Galhardo.

No Flamengo, Rodinei chegaria com vantagem para ocupar o posto de titular, já que Pará vive momento delicado com a torcida e seguirá no clube por causa do acordo firmado com o próprio Grêmio pela dívida envolvendo Rodrigo Mendes.