Topo

Fla freia renovações por eleição e tem dúvidas sobre Sheik e Márcio Araújo

Emerson Sheik é desejo da diretoria do Flamengo, mas aumento salarial desagrada - Gilvan de Souza/Flamengo
Emerson Sheik é desejo da diretoria do Flamengo, mas aumento salarial desagrada Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2015 06h00

O Flamengo não pretende anunciar os contratos renovados pelo menos até a eleição presidencial do dia 7 de dezembro. Embora a diretoria esteja no mercado, o consenso nos bastidores é o de esperar para saber quem comandará o Rubro-negro no triênio 2016-17-18. Emerson Sheik e Márcio Araújo são os nomes discutidos pelo comitê de futebol e existem dúvidas sobre ambos.

O desejo pela permanência do atacante por mais um ano na Gávea é unanimidade entre os dirigentes e as tratativas estão em estágio avançado. No entanto, a possibilidade de um aumento salarial não foi totalmente aprovada pela diretoria.

A meta é fechar o novo contrato com o mesmo salário - em torno de R$ 250 mil - e premiações por metas alcançadas. O clube aguarda os desdobramentos e espera concluir a operação antes do pleito. Favorito à reeleição, o presidente Eduardo Bandeira de Mello pretende anunciar as primeiras mudanças no futebol se as urnas confirmarem a previsão. A permanência de Sheik está na lista.

A situação do volante Márcio Araújo é um pouco mais delicada. Existe uma divisão no Rubro-negro sobre a renovação por um ano. Ainda é uma tendência, porém, os integrantes do Conselho Gestor têm dúvidas sobre o rendimento do jogador na próxima temporada.

Márcio foi um dos que mais entraram em campo pelo Flamengo desde 2014 e ficou marcado pelo gol do título estadual no mesmo ano. No entanto, a irregularidade pesa contra na hora da decisão sobre a continuidade.

As dúvidas seguem e o Rubro-negro trabalha para solucioná-las até o esperado 7 de dezembro. Certo mesmo é que quatro jogadores encerram os contratos no fim de 2015 e estão fora do clube: os laterais Ayrton e Armero, o zagueiro Marcelo e o meia Almir.