Topo

Imprensa espanhola coloca City e Real como possíveis destinos de Guardiola

Guardiola acredita que após três anos, seu ciclo no Bayern chegou ao fim - MICHAEL DALDER / REUTERS
Guardiola acredita que após três anos, seu ciclo no Bayern chegou ao fim Imagem: MICHAEL DALDER / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 08h50Atualizada em 27/11/2015 15h27

O técnico Pep Guardiola parece mesmo que não ficará no Bayern de Munique. A imprensa espanhola marca em cima para saber qual será o próximo destino do treinador. Manchester City e até mesmo Real Madrid estariam entre os candidatos a ter o técnico em 2016. 

De acordo com a rádio espanhola Cadena Ser, Guardiola deverá conversar sobre renovação com Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern, no próximo mês, mas decidiu que irá trabalhar no City. O treinador teria dado por encerrado sua passagem após três anos. Segundo ele, tempo suficiente. Agora, a Inglaterra seria um dos desejos do técnico.

O jornal Mundo Deportivo chegou a afirmar que Guardiola assinou um pré-contrato com os ingleses. O acordo teria sido fechado na última quinta-feira, menos de 24 horas depois do City ser derrotado pela Juventus na Liga dos Campeões.

Por outro lado, o jornal Sport repercutiu a notícia da publicação Ara, que aponta o Real Madrid na briga para ter o treinador, que já trabalhou no rival Barcelona. 

Rummenigge já chegou a afirmar que ninguém é insubstituível e que se Guardiola deixar o Bayern, outro treinador “excepcional” virá para seu lugar.