Topo

Jornal: Rodríguez não aceita reserva e lidera críticas a técnico do Real

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2015 09h27

A situação de Rafa Benítez no comando do Real Madrid segue complicada. O jornal As revela nesta sexta-feira que James Rodríguez é o líder do elenco quando o tema é insatisfação com as escolhas do comandante merengue. O meia colombiano não aceita ficar na reserva e sente que é apenas um coadjuvante no clube.

O papel de James Rodríguez na temporada faz com que ele seja o principal crítico de Benítez. Titular no clássico com o Barcelona, ele não participou da partida contra o Shakhtar Donetsk. Essa dificuldade em ter sequência no time principal incomoda o meia, segundo o diário.

Em partida contra o PSG, também pela Liga dos Campeões, o jogador se aqueceu durante boa parte do segundo tempo. Não entrou em campo, afinal. A partir desse jogo, de acordo com o As, o jogador sentiu que não fazia parte da lista de prioridades de Benítez.

Com James Rodríguez em dificuldade para se impor, Casemiro, Modric e Kroos se firmaram no meio-campo do Real Madrid.

A chateação do colombiano também se explica pela parte salarial. Ele teria autorizou o seu empresário Jorge Mendes a encontrar interessados no mercado. O agente, de acordo com a imprensa espanhola, busca uma solução para o cliente e conversa com o Manchester United.

O colombiano deseja mudar de clube - ou pressionar o Real Madrid - para ganhar mais. Atualmente no terceiro escalão salarial do clube espanhol, James quer receber a mesma quantia de estrelas merengues como Sergio Ramos e Gareth Bale.

Atualmente, James está no terceiro escalão salarial do Real Madrid. Ao lado de nomes como Pepe, Kroos, Varane, Modric e Marcelo, o colombiano recebe entre R$ 18 milhões e R$ 25 milhões por ano.