Topo

Neymar deve substituir CR7 como "carro-chefe" da Nike, diz mídia espanhola

Nike/Divulgação
Imagem: Nike/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 13h45

Neymar deve ser o substituto de Cristiano Ronaldo e assumir o papel de ícone máximo mundial da Nike. O destaque que o brasileiro tem tido em campo nas partidas pelo Barcelona influenciaram na decisão.

Segundo jornal espanhol El Economista, uma empresa de marketing esportivo é responsável por filtrar as intenções da Nike. O processo de conversas já dura dois anos e ganhou força na Copa de 2014.

A Nike pensa, desde 2014, em Neymar para assumir a maior parte de suas propagandas no Brasil por conta do sucesso do jogador no país, mas é a primeira vez que a empresa pensa no brasileiro em termos mundiais.

Desde junho de 2015 a Nike pensa em que fazer sobre os dois jogadores. A boa fase de Neymar no Barcelona deixou a empresa ainda mais encantada pelo jogador do Barça.

Além disso, o El Economista cita a idade de Cristiano Ronaldo, que tem trinta anos. “A perspectiva de uma aposentadoria próxima deixam o português em uma situação delicada”, escreveu a publicação.

Assim, Neymar ficará ainda mais em destaque. Os Jogos Olímpicos de 2016 também deixaram o brasileiro em evidência. “Será o seu batismo de fogo, comercialmente falando”, finalizou o jornal espanhol.