Neymar deve substituir CR7 como "carro-chefe" da Nike, diz mídia espanhola
Neymar deve ser o substituto de Cristiano Ronaldo e assumir o papel de ícone máximo mundial da Nike. O destaque que o brasileiro tem tido em campo nas partidas pelo Barcelona influenciaram na decisão.
Segundo jornal espanhol El Economista, uma empresa de marketing esportivo é responsável por filtrar as intenções da Nike. O processo de conversas já dura dois anos e ganhou força na Copa de 2014.
A Nike pensa, desde 2014, em Neymar para assumir a maior parte de suas propagandas no Brasil por conta do sucesso do jogador no país, mas é a primeira vez que a empresa pensa no brasileiro em termos mundiais.
Desde junho de 2015 a Nike pensa em que fazer sobre os dois jogadores. A boa fase de Neymar no Barcelona deixou a empresa ainda mais encantada pelo jogador do Barça.
Além disso, o El Economista cita a idade de Cristiano Ronaldo, que tem trinta anos. “A perspectiva de uma aposentadoria próxima deixam o português em uma situação delicada”, escreveu a publicação.
Assim, Neymar ficará ainda mais em destaque. Os Jogos Olímpicos de 2016 também deixaram o brasileiro em evidência. “Será o seu batismo de fogo, comercialmente falando”, finalizou o jornal espanhol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.