Topo

'Parça' de Fred, chinês quer ajudar Flu a fechar acordo internacional

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/11/2015 06h00

O Fluminense é alvo de políticos chineses, que têm como objetivo buscar uma parceria com um clube brasileiro. As reuniões até já se iniciaram na semana passada nas Laranjeiras. O detalhe que o encontro foi mediado por um ‘parça’ de Fred. ChangBao é amigo do camisa 9 e tenta a sorte em algum clube brasileiro. Ele já treinou no Botafogo, mas não teve sucesso. Fora das quatro linhas, mostra influência política e tenta fechar um acordo internacional para o Tricolor.

ChangBao chegou ao Brasil com apenas 15 anos. De família tradicional na China, ele não tem tido problema para apostar no sonho de se tornar jogador de futebol no país. O entrave para seu objetivo é que após alguns anos, a situação não avançou tanto e ele atuou por clubes sem grande destaque no cenário nacional, como XV de Piracicaba, Mixto-MT, Búzios-RJ e Paulista de Jundiaí.

No Botafogo, utilizou sua influência comercial na China em troca de uma vaga nos treinos do clube de General Severiano. Após alguns meses, nenhum acordo foi fechado e o futebol não agradou. ChangBao deixou o Alvinegro sem ter contribuído. De uma forma ou de outra.

A nova aventura de ChangBao é no Fluminense. O site oficial do clube divulgou na semana passada que a diretoria manteve contato com políticos chineses, que buscam acordo com o Tricolor. Tudo intermediado pelo parceiro de Fred.

Os dois são amigos de longa data e frequentemente aparecem juntos nas redes sociais. O atacante do Fluminense recebe quase que diariamente ChangBao em seu apartamento no Leblon, onde dão boas gargalhadas e disputam partidas de Fifa no videogame. O ex-botafoguense diz que o companheiro é seu freguês, mas o camisa 9 não deixa barato e nega.