Topo

Pobre na infância, Sánchez ganhou 1ª chuteira de prefeito de cidade chilena

Matthew Childs/Reuters
Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 18h46

Estrela do Arsenal e da seleção chilena, atual campeã da Copa América, Alexis Sánchez relembrou a infância pobre no seu país natal, em entrevista ao BeIN Sport, e contou sobre como conseguiu a sua primeira chuteira, presente de um prefeito local. 

Sánchez não revelou o nome do político da cidade de Arauco. O jogador já tinha 14 anos quando o episódio ocorreu. "Quando criança, eu não tinha chuteiras, e pedia uma para a minha mãe toda noite. Infelizmente, ela não podia bancar. Um dia minha mãe falou com o prefeito de Arauco, onde eu jogava, e pediu para ele comprar uma para mim", disse.

"Eu não sabia de nada, mas um dia, à noite, o prefeito da cidade foi até a minha casa e me deu uma chuteira. Uma chuteira de futebol! Fiquei muito contente", prosseguiu o chileno.

12 anos depois, Alexis Sánchez é um dos grandes nomes do futebol mundial. Recebe, no contrato atual, cerca de R$ 750 mil por mês, e o Arsenal pretende estender o vínculo. Segundo a imprensa da Europa, seu salário seria elevado a R$ 895 mil.