Topo

Primeira Liga terá jogadores de Coritiba e Flamengo em conselho técnico

Capitão do Coritiba, Lúcio Flávio será representante dos jogadores na Primeira Liga - Divulgação/Coritiba
Capitão do Coritiba, Lúcio Flávio será representante dos jogadores na Primeira Liga Imagem: Divulgação/Coritiba

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 12h08

Lúcio Flávio, meia do Coritiba, e Wallace, zagueiro do Flamengo, farão parte do conselho técnico da Primeira Liga, respectivamente como titular e suplente. A indicação foi feita pelo movimento Bom Senso FC a convite do diretor executivo Alexandre Kalil. 

A escolha dos dois jogadores foi realizada por meio de votação entre os capitães dos times filiados à Primeira Liga. A principal atribuição do conselho é a aprovação do regulamento do torneio e a inclusão de ao menos um jogador é uma norma do Profut que foi atendida por Kalil.

"Acredito ser uma evolução para o futebol brasileiro ter a presença de atletas nesse conselho. Tanto se fala em mudanças no nosso esporte e o espaço adquirido pelo atleta, mostra de alguma forma, que todas as partes interessadas devem buscar uma integração e um futebol melhor para todos. Penso em contribuir e em representar bem a classe”, afirmou Lúcio Flávio, capitão do Coritiba, em comunicado. 

Em 9 de novembro, em reunião entre os representantes da Série A do Campeonato Brasileiro, foi pleiteado à CBF que capitães das equipes escolhessem quem seria os representantes dos atletas no conselho técnico do Brasileirão 2016. Logo, a definição também foi aplicada à Primeira Liga.