Topo

Tite pede permanência de todos corintianos e vê retrocesso se tiver perdas

Tite não quer perder jogadores no Corinthians para o próximo ano - Ricardo Nogueira / Folhapress
Tite não quer perder jogadores no Corinthians para o próximo ano Imagem: Ricardo Nogueira / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

27/11/2015 14h35

O Corinthians é campeão brasileiro e sofre assédio por alguns de seus jogadores. Mas, se depender de Tite, não deverá ter baixas para 2016.

Na entrevista do treinador nesta sexta-feira, o assunto foi abordado com insistência a ponto de ele admitir que qualquer saída fará o time dar um passo para trás. Mais que isso: Tite admitiu que as declarações dele se tratavam de uma mensagem a atletas e empresários.  

"Estamos sim planejando e o primeiro ponto é permanecer. O Corinthians, para dar salto de qualidade, tem que permanecer com a grande maioria, senão todos os atletas. Se começar a sair gente, vai retroceder e vai ter que retomar caminho. E não é o processo. Olhem as grandes equipes, os grandes vencedores e a característica que o Corinthians tem é essa", declarou. 

"Estamos externando uma ideia do clube, do técnico e, tomara, que seja dos atletas e dos empresários por um mínimo de inteligência que vamos para uma competição extremamente importante que é a Libertadores. Toda perda é prejudicial. Tendo uma conquista de Libertadores, todos vão ganhar. Técnico, clube, atleta, empresário...porque vai ter atleta valorizado. É nosso pensamento para empresários e atletas ouvirem, sim. Não estou mandando recado, mas estou passando uma ideia de futebol e que o Corinthians mostrou isso". 

O treinador corintiano deu a entender, inclusive, que os maiores esforços devem ser feitos para manter jogadores em primeiro lugar, antes de contratações. Especificamente, Ralf, Renato Augusto e Jadson, as prioridades em renovações. "Esse time é o time do Corinthians que foi campeão. Pensamos assim nesta permanência para dar um passo à frente. Aonde ela pode ir vai depender do quanto de crescimento ela tem. O grande clube procura sempre jogadores com grau de qualidade", declarou Tite.